O Melhor da Vida

Prevenir e Educar por uma Floresta Verde

Recebi um mail com informações interessantes sobre Prevenir e Educar. Partilho com vocês este projecto: 

A Tranquilidade vai estar em Monchique entre os dias 12 e 15 de Abril com o projecto “Prevenir e Educar por uma Floresta Verde”.

Os dois primeiro dias serão dedicados às Escolas.

No sábado haverá uma carrinha no Heliporto Municipal de Monchique onde serão efectuadas as inscrições para a caminhada do dia seguinte, em que todos, adultos e crianças, poderão participar. Ainda exposição com os trabalhos realizados pelos alunos, e diversas actividades.

No domingo, às 10h no Heliporto Municipal, inicia-se a caminhada pedagógica durante a qual serão identificadas áreas críticas à propagação de incêndios e explicadas formas de eliminar focos e comportamentos de risco, bem como boas práticas e o que fazer em caso de incêndio. Cada participante terá ainda direito a receber um kit.

De acrescentar a instalação piloto de sensores SmartForest, um novo dispositivo de detecção de incêndios, que permite, em tempo praticamente real, recolher dados acerca do estado do tempo e sobre os níveis de dióxido de carbono, prevendo assim a ocorrência e local de incêndios. 

Mais informações em http://florestaverde.tsf.pt/ 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *