Estilo de Vida

Presente / Prenda

Até agora a melhor definição de presente que já li

“Um presente é algo que se dá como manifestação de afecto, para dizermos que estamos e estaremos sempre presentes através daquele símbolo e de cada vez que ele for usado. No Natal, nos anos, em que damos pelo gosto de dar, estamos a falar de presentes. Como tal, quem presenteia deverá escolher o objecto que vai oferecer e deverá fazê-lo tentando adivinhar, indirectamente, o que o presenteado vai gostar de receber. No fundo, fazendo-o com o sentimento de: “escolhi uma coisa de que creio que gostarás, e espero que te lembres de mim, e de como gosto de ti, sempre que a vires ou utilizares. Estou presente”.

Vou destacar umas palavras-chave: Manifestação de afecto (é com carinho que o faço); damos pelo gosto de dar (faço gosto em, eu quero dar); escolher o que outro gostará de receber (dar por dar, não vai acertar).

Concordam?

Não gosto nada de dar presentes/prendas por me sentir obrigada a isso (na realidade não gosto de me sentir obrigada a nada). Como sabem acabei com os presentes de Natal. Quando presenteio alguém gosto de fazê-lo com amor e equilíbrio. Equilíbrio, entre aquilo que é sensato para mim/nós e o tal “adivinhar” o gosto do outro. Sim, também temos regras na aquisição de presentes para oferecer. Sim, temos uma data de regras cá em casa!

Ler o artigo completo

💖Daniela

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *