Animais

Socorrendo Animais

Sensibilização de primeiros socorros para animais… A ação foi realizada pelos Bombeiros de Albufeira e Portimão. 

Pois que lá fomos… Muita teoria e pouca prática! Ou seja, bla bla bla… É verdade que tirei umas notas e ouvi coisas que desconhecia. No entanto, em qualquer situação… Veterinário! 

O assunto é novo. Já foram realizadas algumas intervenções, não só de cães e gatos, o que é positivo. 

Um breve resumo antes da parte pratica e uma frase que me deixou logo em brasa: não deixam de socorrer uma pessoa para ir socorrer um animal. 

No final perguntei para que entidade devia ligar ao encontrar um animal na rua. Supostamente para o canil, mas fecha as 16h/17h. A seguir à GNR. E depois para os Bombeiros. Que não têm equipamento nem espaço para os animais (os de Portimão). Logo passam o caso à ADAP. Outra frase muito linda foi: uma senhora muito aflita, ligou, o menino, o menino e chegamos lá era um cão (lá ficou a pessoa encalhada). Inverti dizendo que também iria dizer que o meu filho estava mal, só para eles me ajudarem, visto que se dizer que tenho um cão que está mal, não agem assim tão rápido. 

Continuamos no: 
O animal já não é coisa mas…. 
Cuidado com os crimes a animais mas… 

Relativamente a Portimão, ainda não existe o kit de primeiros socorros. Parece que estão a criar condições para acolher os animais. Enfim… 

🧚‍♀ Daniela

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *